quarta-feira, 4 de maio de 2016

7ª Edição CULTURA DE MÃO EM MÃO

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, dá início nesta quarta-feira (04) à 7ª edição do projeto “Cultura de Mão em Mão”. A programação tem início às 9h na praça Queneciano Cecílio de Lima e segue até 18h. Na quinta-feira (05), os trabalhos prosseguem das 08h às 16h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, esta edição homenageia o cartunista Mauricio de Sousa, criador da “Turma da Mônica”. “As histórias em quadrinhos da Turma da Mônica são bastante conhecidas pelas crianças e, como os personagens também são crianças, é comum que os alunos se identifiquem com alguns deles”, ressalta a secretária Nair Lorencini Russo.
A iniciativa, segundo a gestora, tem como objetivo despertar a curiosidade das crianças e favorecer a ampliação dos conhecimentos através dos gibis. “Os quadrinhos têm um aspecto lúdico para a criança, ótimo para a iniciação à leitura. Ao juntar texto e imagem à noção de movimento, os alunos são atraídos e mostram interesse pela leitura”, justifica.
As ações do projeto “Cultura de Mão em Mão” ocorrem de forma simultânea em barracas com fantoches, de exposição de livros, entre outras atividades envolvendo, ainda, a Biblioteca Municipal e o programa de robótica do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). A atividade é estendida à toda a comunidade e envolve escolas da rede pública e particular de Nova Andradina.
A proposta também conta com o apoio da Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional (Cogecom), Núcleo Municipal de Educação Especial (Numesp), Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer e Coordenação Pedagógica da Semec.
(FONTE - PMNA)

Os alunos da nossa Unidade Escolar, estiveram presentes neste evento.
Confiras as fotos.
MATUTINO



































































VESPERTINO





























































































 E.M. 
ANTÔNIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE